Como essa professora de yoga está ensinando mulheres a amarem seus corpos

jesse1Em sua página no Instagram, Jessamyn Stanley, de 27 anos, se descreve como um “mulher gorda e fã da ioga” Ela tem mais de 500 fotos de si mesma fazendo todo tipo de pose de ioga.

Mas é claro que Stanley é muito mais do que apenas uma “fã da yoga”. Ela é também uma professora, e as legendas em suas fotos coloridas são todas sobre seu amor por seus alunos, e mensagens inspiradoras.

Stanley descobriu yoga através de aulas de Bikram, em 2011. Depois, as aulas se tornaram caras demais, então ela começou a praticar em casa usando recursos online.

“Eu realmente acho que a minha transição para diferentes tipos de estúdios de ioga foi facilitado pelo fato de que eu já tinha estabelecido uma prática forte em casa”, ela disse ao jornal The Huffington Post. “É difícil para os novos praticantes de yoga se aventurarem fora de sua zona de conforto”

jesse2Quatro anos depois, Stanley tem mais de 40.000 seguidores do Instagram. Além de ensinar, ela está trabalhando duro para ajudar as mulheres a se sentirem confortáveis em sua própria pele, não importando seu tamanho. “Nossa sociedade discrimina pessoas cujo corpo difere do padrão atual. Eu sempre digo às pessoas (especialmente mulheres) para pararem de enviar energia negativa para seus corpos e pensamentos“, diz ela. “Essa energia negativa é responsável por toda a infelicidade do corpo. A única pessoa no controle de sua experiência de vida é você mesmo. Encontrar seu espaço, gostar e  acreditar em si mesmo é imprescindível para seu bem estar.”

Embora Stanley more em Durham, Carolina do Norte, ela espera dar aulas em todo o mundo. “Eu recebo mensagens de pessoas de todo o mundo que estão vorazmente famintas por professores de yoga com quem elas possam se relacionar, e eu quero me aproximar dessas pessoas”, disse.

.

Originalmente postado em: The Huffington Post UK 

Fotos: Instagram de Jessamyn Stanley

Deixe um comentário